Baixe aqui o

documento oficial:

NOTA DE REPÚDIO À CBKW

 

     A FEDERAÇÃO PAULISTA DE KUNG FU - FPKF vem a público repudiar e externar sua extrema indignação com a CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KUNG FU WUSHU, que através do ato de sua Comissão Eleitoral, considera a Federação Paulista de Kung Fu inadimplente e retirou seus direitos estatutários em relação ao processo eletivo 2020/2023 da CBKW. Não pode votar ou ser votada, indicar candidatos e compor chapa.

 

     Conforme disposto no Estatuto da Federação Paulista de Kung Fu, anualmente é realizada assembleia geral ordinária com o intuito de prestar contas, apresentar livro caixa com os balancetes, informar as atividades realizadas no ano anterior, dentre outros assuntos pertinentes e de interesse dos seus filiados.

 

     Nas referidas assembleias, bem como em qualquer outra assembleia realizada em caráter ordinário ou extraordinário, sempre é respeitado e preservado o direito estatutário de seus filiados para que os mesmos possam: aprovar ou reprovar qualquer ato proposto nas assembleias, propor metas, sugestões, questionar acontecimentos e, principalmente, questionar ou mesmo rejeitar as contas apresentadas ou os investimentos realizados.

 

     É de notório conhecimento que nossa entidade passou por auditoria do Estado de São Paulo para que os projetos públicos, aprovados desde 2014, fossem viáveis e continuassem acontecendo até o presente ano de 2019.

 

     Oportuno salientar que a atitude tomada pela Confederação Brasileira de Kung Fu é arbitrária, afronta o Estado Democrático de Direito e as garantias estatutárias de seus filiados, pretendendo ela de forma indireta (ou até mesmo direta) “administrar” esta Federação, inclusive impondo as sanções infundadas acima descritas.

 

     Fica evidente que o intuito de tal ação foi impedir uma eleição onde as entidades filiadas a CBKW pudessem escolher um projeto diferente, e que estas não ficassem presas ao jugo de uma proposta de chapa única.

 

     Aproveitamos para reforçar que nenhuma conta, custo, inscrição, tarifa de qualquer tipo, ou qualquer valor pecuniário, nos conste em débito com a entidade Federal, ainda que a Federação Paulista de Kung Fu seja a maior credora da Confederação Brasileira; tanto em valores de filiação, inscrição em eventos, apoio em arbitragem e a ida de seus dirigentes do Estado de São Paulo em eventos da entidade Federal.

 

     Não mediremos esforços para defender a democracia, não permitiremos que o caos se instale diante de tal decisão arbitraria. Combateremos abusos como este cometido para que tais práticas não se alastrem ou tão pouco se perpetuem.

 

     Também, não compactuaremos com aqueles que agem para usurpar a democracia, desrespeitando os direitos estatutários, para subtrair a legalidade.

 

     A Federação Paulista de Kung Fu Wushu seguirá acreditando acima de tudo no trabalho coletivo e democrático para o fortalecimento do esporte, e aprimoramento da arte marcial.

 

Campinas, 09 de setembro de 2019.

 

DIRETORIA

FEDERAÇÃO PAULISTA DE KUNG FU WUSHU

Rua Henrique Dias, nº137, Ponte Preta, Campinas - SP.

Tel:(19) 3384-5456 / (19) 2117-7203

© 2023 by FPKF.