0593603_n.jpg

O Projeto Federação FPKF - Federaçao Paulista de Kung Fu, Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, junto com a Prefeitura Municipal de Osasco, que visa ensinar Arte Marcial Chinesa (Kung Fu) para 160 crianças. As aulas no núcleo de Osasco estão sendo realizadas no Bairro Rochdalle sob a supervisão do Mestre Lopes. Temos o importante patrocínio através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, que direciona o ICMS das Empresas OI TELEFONIA, WHITE MARTINS E REFRIGERANTES POTY

APOIO

POLO CAMPINAS

 Campinas conta com dois núcleos para as aulas, atendendo 320 crianças (o dobro do previsto). Na cidade conta com apoio da Associação Nazarena Assistencial (ANA), também da Secretaria de Esporte Municipal e recebeu menção honrosa do Conselho Tutelar do município. As aulas acontecem no contra turno escolar e além do ensino dos movimentos da modalidade os professores e instrutores têm a preocupação com o ensino da disciplina, respeito e trabalho em equipe. As crianças e adolescentes aprendem movimentos básicos de socos, chutes e formas.

 

Núcleo 1: Rua: Ana Arruda de Camargo,344 – Jardim Nilópolis Núcleo 2: Rua: Ibrantina Cardona, 386 – DiC IV

 

Conselho Tutelar recebe Cartaz do Projeto

 

O conselho tutelar da Região do DIC IV (Campinas) recebe o cartaz que divulga o projeto Kung fu formando cidadãos. O objetivo da distribuição do cartaz é informar á população e órgãos públicos sobre o projeto o que contribui para ampliar o número de crianças atendidas. A conselheira tutelar Tatiane Vietro recebeu o cartaz e registrou sua opinião sobre iniciativas como esta: "Uma das formas de garantir a proteção da criança e do adolescente é a prática de esporte, por conta da sua situação peculiar de desenvolvimento garantido no Art 4º do ECA e o Kung Fu engloba várias questões, como autoestima, respeito, condicionamento, disciplina, socialização e cidadania. O Projeto Kung fu Formando cidadãos vem de encontro com os objetivos do Conselho. Excelente iniciativa!"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conselho Tutelar visita o  projeto

 

A Conselheira Tutelar visitou e aprovou o projeto. A Conselheira Tatiane acompanhou a rotina de uma aula interagiu com as crianças e disse que o conselho irá trabalhar em parceria no sentido de encaminhar crianças e adolescentes para que participem do projeto

 

POLO LIMEIRA

Demos inicio ao Projeto que é da Federação FPKF - Federaçao Paulista de Kung Fu, Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, junto com a Prefeitura Municipal de Limeira, que visa ensinar Arte Marcial Chinesa (Kung Fu) para 160 crianças.

 

 As aulas estão sendo realizadas no Centro Comunitário do Bairro Geada - Estilo Sul e na Escola Municipal Prof. José Justino Castilho - Bairro Jd. Santa Eulália com o Estilo Norte.

 

 Temos o importante patrocínio através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, que direciona o ICMS das Empresas OI TELEFONIA, WHITE MARTINS E REFRIGERANTES POTY. Agradecemos a todos que acreditaram e confiam em nosso trabalho. Este projeto é sócio-educacional e tem como maior objetivo atender crianças (de 07 a 11 anos) e adolescentes (12 a 16 anos) ensinando-os a Arte Marcial como ferramenta de educação, como também a prática saudável das lutas, orientando-os e ensinando-os, e consequentemente ajudando a formar grandes cidadãos. Aproveito a oportunidade para convidar Empresários limeirenses a conhecer o Projeto que iniciou agora e com ajuda de todos continuaremos sempre!

POLO OSASCO

Rua Henrique Dias, nº137, Ponte Preta, Campinas - SP.

Tel:(19) 3384-5456 / (19) 2117-7203

© 2023 by FPKF.